2001 @ Sandy e Júnior 2001: + 2.000.000 cópias vendidas

SCAN: Capas e Versões (Brasil, Portugal e álbum duplo)
  
Clique nas prévias para visualizar

SCAN: Encarte versão lançada no Brasil (crédito: Daiane e Encartes Pop)

  
Clique nas prévias para visualizar
O álbum Sandy & Júnior 2001 era para se chamar 11 (onze), mas por causas dos atentados nos EUA a Universal Music decidiu mudar o nome. O álbum teve 1.000.000 de cópias vendidas em três dias e a dupla recebeu disco de diamante, esse é o disco de diamante mais famoso da carreira, mais até que o primeiro disco de diamante (Era Uma Vez Ao Vivo) justamente por terem recebido a placa comemorativa três dias depois do lançamento no Programa do Faustão.
O álbum foi lançado em Portugal por a capa rosa e teve uma edição especial do Brasil de 2 em 1 (junto com o álbum As Quatro Estações). Em 2002, o álbum já tinha vendidos mais de 1,5 milhões de cópias (a nota saiu no Estadão).
Na biografia da Sandy no itunes (ver a página que tem álbum Manuscrito 2010), aparecem os seguintes álbuns com descrição em inglês “multi million”: Era Uma Vez, As Quatro Estações, Quatro Estações – o show e Sandy e Júnior 2001.
Com isso o álbum passou de 2.000.000 de cópias, pois está escrito MULTI MILLION e não “+ de um milhão”. Veja o Print em Inglês:

Sandy e Junior 2001 : multi million (+2.000.000 de cópias vendidas)
Créditos: Discografia Sandy Leah (Parte do Blog Pop e Vintage).
Os dois blogs são escritos por B26contato.
Em breve será postado o vídeo com o making of do CD

Faixas (Site Oficial Sandy e Júnior 2001)

1.Não Dá Pra Não Pensar
2.O Amor Faz
3.Cai a Chuva/ Me Diz
4.Baby, Liga Pra Mim
5.Quando Você Passa (Turu Turu)
6.Chuva de Prata
7.Adeus
8.A Gente Dá Certo
9.Nada é Por Acaso
10.A Estrela Que Mais Brilhar
11.Deixa eu Tentar
12.Endless Love
13.Me Leve com Você
14.O Lugar Perfeito para o Amor Viver 

Veja as tiragens do álbum (depois de 2003):
Sandy e Junior [relançamento 2003]
AA – 2500
AB – 2500
AC – 5500
AD
AE
AF – 4500
AG – 7500 (parte da coleção de Dudah Gomes em 2015 por Facebook)
Sandy e Junior [relançamento 2008]
AB – 1500
Total de tiragens: 24.000

Aqui está uma captura da divulgação do álbum na Universal Music Portugal:
Créditos: Discografia Sandy Leah (Parte do Blog Pop e Vintage).
Os dois blogs são escritos por B26contato.
O álbum teve apenas um videoclipe, da música O Amor Faz, porém músicas como Não Dá Pra Não Pensar e Quando Você Passa teve clipes do seriado Sandy e Júnior muito conhecidos, com milhões de views no youtube.

Vídeo do dia em que receberam o Disco de Diamante

Disco de Ouro
Crédito na foto: Wilson Silva

Tiragem AG

Disco de Diamante
1.500.000 de cópias vendidas
Créditos: Discografia Sandy Leah (Parte do Blog Pop e Vintage).
Os dois blogs são escritos por B26contato.
Versão K7 (provavelmente não oficial)

A Universal Music fez um hotsite com o release do álbum. Confira alguns textos desse hotsite com o link original acima:
http://www.universalmusic.com.br/sandy&junior/inicial.htm

Para a alegria de um milhão e meio de fãs, o fenômeno SANDY & JUNIOR está de volta, com um novo álbum, o primeiro de carreira após 2 anos. Gravado em boa parte nos Estados Unidos e com músicos da pesada, este tão esperado disco traz sons para todos e climas para diferentes situações. Os meninos estão crescendo, embora, continuem a convidar a galera para um “Vamos Pular”,  desta vez cabem maiores e menores de todas as idades…
E mais, uma imperdível promoção! Não fique fora dessa!

http://www.universalmusic.com.br/sandy&junior/novo_cd.htm

– Sabe quem ligou? O Rodrigo Santoro. A Sandy atendeu, mas era engano.
Ele estava procurando – que peninha! –  por uma tal de Cláudia. Aconteceu e dessa vez não virou manchete: está no novo disco, o décimo primeiro de Sandy & Junior. A vinheta bem-humorada do ator ao telefone, na faixa “Baby, Liga pra Mim”, é apenas um dos luxos do CD, gravado em Los Angeles e com músicos da pesada. Os meninos estão crescendo. Sandy está com 18 e Junior, 17. Continuam convidando a galera para um “vamos pular” (dá uma ouvida em “Não Dá pra Não Pensar” e tente controlar o esqueleto). Mas, dessa vez, há sons para todos gostos: que venham os românticos (“Quando Você Passa”), os antenadinhos do pop (“Cai a Chuva”), os radicais do rap (“Deixa Eu Tentar”), os curtidores do sinfônico (“O Amor Faz”) e até mesmo quem é chegado, bem juntinho, numa latinidade salerosa (“Me Leve com Você”), na balada “O Lugar Perfeito pro Amor Viver”, a conversa é a das grandes paixões clássicas e o arranjo imponente sugere que o compromisso será para sempre. Já em “A Gente Dá Certo”, os casais continuam se encontrando mas, dessa vez, para um simples rolo – o clima agora é de malícia, aquela pimenta gostosa das brincadeiras de duplo sentido. “Vira pra lá/ Vira pra cá/ Fica por cima/ Vira de lado/ Não fica de fora/ E corre pra dentro”, diz a letra de Milton Guedes. A delicada “Chuva de Prata”, de Ed Wilson e Ronaldo Bastos, sucesso na voz de Gal Costa, põe ordem no terreiro da paixão. Preste atenção que, na abertura da faixa, antes que os instrumentos comecem a soar, Sandy sussurra: “Vem comigo, sem medo!”
E o Rodrigo Santoro ligando para a tal da Cláudia! Pode?!
Quem lê ficha técnica sabe que uma produção assinada por Moogie Canazio (três prêmios Grammy), com Vinnie Collaiuta na bateria, Neil Stubenhaus no baixo e Randy Kerber no  piano, é papa fina. Top do top. Quando eles se juntam no estúdio Castle Oaks, em Los Angeles, é porque na frente do microfone estão os grandes do mercado. Com mais de 11 milhões de discos vendidos, Sandy e Junior definitivamente estão neste caso – e tornam mais do que natural esse primeiro vôo da rota Los Angeles – Campinas. Os fãs que curtem a rota Brasil – Disney vão continuar curtindo S&J de montão. Mas, dessavez, “vamos pular, vamos pular” até outros mapas sonoros. Ouvem-se numa faixa uns violões flamengamente gordos como num show do Gipsy Kings em Barcelona. Mais adiante, uns riffs de guitarra roqueira como se o avião fizesse um pouso em Seattle. Há também uma passagem por Hollywood para que se chegue a bordo, neste vôo que parece ter apenas poltronas para primeira classe, a mega-compositora americana Diane Warren. Ela ganhou um Grammy de melhor canção (“Because You Loved Me², gravada por Celine Dion), recebeu cinco indicações para o Oscar e recentemente teve o nome gravado numa daquelas estrelinhas na calçada da capital do cinema. Diane fez duas baladas especialmente para o CD (“Me Leve com Você” e “A Estrela que Mais Brilhar”) e apresenta, senhoras e senhores, sua nova parceira: Sandy. “É com você que eu vou sempre estar/ Dentro do meu coração/ Nada vai nos separar”, diz uma das letras.
Diane – é bom que você saiba, Rodrigo – anda tão enturmada em Hollywood
que vai acabar dando o telefone da Sandy para o Leo Di Caprio.
Joaquim Ferreira dos Santos
Outubro / 2001 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Versão Meu Canto 21.07.2016 | Theme Zerif com edições de Discografia Sandy Leah

Contador de visitas (somadas as visitas do antigo blog discografiasandyleah.blogspot.com)
contador free
.
error: Content is protected !!